Instalação de Rede de proteção para Escolas

 

A Rede de proteção é fundamental na segurança dos espaços das escolas como mencionado escadas corredores, quadras e coberturas .

em 2015 foi aprovado a lei que exige a instalação das mesmas em ambiente escolar , devido a sua grande necessidade.

O deputado Enio Tatto (PT), que na época era primeiro secretário da Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei 1.367/2015, que obriga a instalação de grades ou redes de proteção em janelas, varandas, mezaninos e varandas nas escolas públicas de ensino fundamental de todo o estado de São Paulo .

O projeto foi apresentado em termos semelhantes ao PL 1.366/2015, também de Enio Tatto, que introduziu a mesma obrigatoriedade, mas para todos os prédios construídos no estado. Em ambas as propostas há a exigência de que redes e redes sigam um padrão compatível com o estabelecido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Instituto também será responsável pela certificação do material instalado. De acordo com o MP, para o efetivo cumprimento do projeto, em caso de descumprimento de suas disposições, a aplicação de multa de 100 Unidades Fiscais Estaduais é de São Paulo (Ufesps) por dia fornecido, após a divulgação da classificação. O valor da Ufesp em 2015 é de R$ 21,25. As redes e grades protegem vidas, principalmente de jovens e crianças, e dão mais segurança aos alunos de escolas públicas, conclui o deputado.

Rede de proteção para Escolas

Instalação de Rede e Telas de proteção para Escolas

A instalação de redes de proteção em escolas é tão importante devido a sua finalidade, que é a segurança de pessoas, em especial as crianças, sendo instalada em escadas e vão como corredores e pátios, além de quadras poliesportivas.